Favoritos de 2014 (em construção)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Top 5 autores favoritos (dos últimos tempos) #2 - Stieg Larsson

Voltando com a saga dos meus autores favoritos hoje vou falar um pouco sobre o Stieg Larsson, autor da trilogia Millennium.


Foto -Stieg Larsson

 Curiosa para saber do que se tratava a trilogia Millennium, comprei o box e depois de algumas semanas enrolando, comecei a leitura. No começo eu pensei que seria uma leitura arrastada, maçante até, mas não, li os dois primeiros livros em 2 semanas. A trilogia é tudo menos maçante ou sem conteúdo. Aliás: o que não FALTA é conteúdo. 
Sempre questionando a sociedade sueca e seus políticos, os livros contam histórias a parte mas sempre com os mesmos personagens. 
Me arrependi por não ter lido antes, e agora, três meses depois de ter lido os dois primeiros livros estou me preparando emocionalmente para terminar o terceiro livro e, infelizmente, dar adeus a melhor trilogia que li até o momento. 
LEIAM Trilogia Millennium.
O autor, além de construir uma história maravilhosa, construiu personagens marcantes: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist entraram para a lista de personagens favoritos. 


Gêneros
Romance Policial
Nascimento:
25/07/1954 - 09/11/2004
Local:
Suécia - Skelleftehamn
http://www.stieglarsson.com
wikipédi
Os Homens Que Não Amavam As MulheresA Menina Que Brincava Com FogoA Rainha Do Castelo De Ar


Stieg Larsson (1954-2004) foi fundador e editor-chefe da revista sueca Expo, que denuncia grupos neofascistas e racistas. Especialista na atuação das organizações de extrema direita em seu país, é coautor de Extremhögern, livro no qual põe o assunto em evidência. Morreu em sua casa, vítima de um ataque cardíaco, pouco depois de ter entregado os originais dos romances que compõem a trilogia Millennium.

E você? Já leu esses livros? Comente.
Beijos!

4 comentários :

  1. Oiee ^^
    Nossa, como eu ouvi falar esse autor e dos livros!!! Ainda não li nenhum, mas não tenho curiosidade, pois não gosto muito de romances policiais *-* quem sabe um dia...
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh!
      Leia sim, é fantástico demais.
      Beijos linda!

      Excluir
  2. Stieg Larsson era um autor acima de média. Li o primeiro livro faz alguns anos e me lembro que comprei os dois seguintes logo após o termino da leitura, mas por está bem atribulado no trabalho e na faculdade não dei continuidade e deixei as obras pegando poeira no armário entulhado de papeis. Agora estou terminando o segundo e já ficando triste por Lisbeth e o Superblomkvist ter apenas mais uma aventura juntos... Queria que essa dupla dinâmica sueca estivessem em mais 20 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Adriano, também queria mais mil livros com os dois juntos <3
      Estou no comecinho do terceiro, o mais extenso da trilogia :)
      Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar!