quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

[Resenha #28] Chá de Sumiço - Marian Keyes

Vamos falar sobre o novo ChickLit  da diva Marian Keyes?!


Chá de Sumiço
Editora: Bertrand Brasil (Clique aqui)
Autora: Marian Keyes
Título Original: The Mystery of Mercy Close
Série Família Walsh, livro 5.
Edição: 1
Páginas: 644
Ano: 2013
No Skoob. (clique aqui)
Nota: 11111 5/5


Sinopse: Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex- namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.




Meu resumo:

Chá de Sumiço trás pra gente a irresistível e empolgante história de Helen Walsh, uma mulher moderna que trabalha como detetive particular mas o país entra em crise e a grana fica curta.
Agora Helen se ver na seguinte situação: Sem dinheiro, sem teto e totalmente dependente de antidepressivos e remédios para dormir. Para ela é desesperador ficar sem seu apartamento e Helen não tem escolha a não ser voltar para a casa dos pais. É quando Jay Parker, ex namorado de Helen, entra em cena e faz uma proposta, oferece uma grana preta para que ela comece uma investigação secreta sobre o desaparecimento de Wayne Diffney, integrante da banda Laddz, uma BoyBand.
O relacionamento de Helen e Jay acabou muito mal e ela, sem querer, acaba desenterrando memórias ruins de seu passado. Juntando isso à sua atual situação, Helen entra cada vez mais no buraco escuro e nebuloso que é uma depressão sem fim. 
O caso de Wayne Diffney é muito complexo e ela fica cada vez mais ligada ao desaparecido que ela nunca chegou a conhecer. Em busca de respostas, ela tem que lidar com seu pior inimigo: sua própria mente.Para isso ela conta com ajuda de seu namorado, Artie, um investigador sexy com quem ela construiu um relacionamento esquisito, mas maravilhoso. 


- O que eu achei?


Esse foi o segundo livro que li da Marian Keyes e o resultado foi o mesmo: MARAVILHOSO. Eu estava com as expectativas altíssimas e não me decepcionei em NADA. Os livros da Keyes tem o poder de me prender do começo ao fim, é difícil de largar. Quando eu vi que a Bertrand ia lançar esse livro ainda esse ano fiquei muito animada e quando chegou nas lojas online fui logo comprando. 


A narrativa é em primeira pessoa e sempre muito fluída, a personagem principal é uma mulher moderna cheia de manias peculiares, língua afiada e problemas emocionais muito sérios. O uso de humor está presente em todas as páginas, TODAS, eu nem imagino como a Marian pode tratar de assuntos tão sérios de forma tão humorada e cativante. 

O livro vai tratar de assuntos como: Depressão e pensamentos suicidas, mas como eu disse, de uma maneira humorada.
Me identifiquei muito com a Helen, e quando isso acontece em um livro com enredo tão bom a nota não pode ser outra.
LEIA, LEIA, LEIA. 
Nota 5/5.

4 comentários :

  1. Hey, Gaby!

    Não consigo curtir Marian Keyes, sabia?
    Já tentei ler alguns livros dela, mas sempre acabo abandonando. Não são pra mim. =/

    Beijinhos e ótimo 2014 pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Sandra, que bom ver você por aqui!
      Entendo, nem todo mundo gosta da escrita dela. Eu adoro! rs.
      Um ÓTIMO 2014 pra você tbm lindona.
      Bjs

      Excluir
  2. Já li dois livros da Maryan e tenho intenção de ler todos. Ansiosa *-*
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de ler todos os livros dela, pena que são bem caros né?, rs;

      Beijos lindona!

      Excluir

Obrigada por comentar!