segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[RESENHA] Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção.

Tudo o Que Ela Sempre Quis 
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... 
Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

                                                    Editora Novo Conceito / 320 Páginas



Quando comecei a ler Tudo o que ela sempre quis duvidei que seria um ótimo livro, pensei que fosse só mais um romance policial, não sei ao certo porque tive vontade de comprar, mas comprei e não me arrependo nem um pouco disso, pagaria tudo novamente.

O livro vai contar pra gente a história de quatro amigas, que se conheceram na faculdade e juntas formaram o grupo As Quatro Fantásticas formado por Madison, Laura, Emily e Natalie. Em uma festa nessa faculdade acontece um trágico acidente e Emily morre, 10 anos depois um cara sob o Pseudônimo de Garret Malone escreve um livro chamado Fallen Angel onde conta uma história de "ficção" onde relata os acontecimentos do passado das garotas e acusa Natalie - que na história possui outro nome mas que começa com a mesma letra - de ter matado Emily após uma suposta discussão das duas nessa festa. Com esse mistério, Laura, Madison e Natalie acabam se aproximando novamente, cada uma com uma vida  muito diferente da outra. 
Quem será que escreveu esse livro? Como ele sabia detalhes tão íntimos da vida delas? Será que é uma das quatro?
Bem, além das 3 garotas também conhecemos o encantador Cole, irmão de Emily e ex namorado de Natalie, o suposto Pivô do desentendimento das duas. 
O caso, na verdade, nunca teve um ponto final, Natalie e Cole obviamente ainda gostam um do outro, essa paixão a tanto tempo guardada também vai ressurgir junto com todos os segredos que os rondam.  

Emily era uma garota mimada e cheia de sonhos, sempre alegre e preocupada com as amigas, tinha um futuro brilhante a sua espera mas teve tudo roubado quando morreu, uma morte prematura e misteriosa, ninguém nunca soube ao certo o que realmente aconteceu.
Laura é a típica dona de casa, com 2 filhas e um marido, Drew, que nunca deu o real valor a sua família e sempre está ocupado quando o assunto é sua mulher, com quem está casado à 10 anos.
Madison é uma mulher com tudo, um bom emprego, amigos famosos, uma vida ótima, mas até agora nunca esqueceu uma paixão do passado, o audacioso e misterioso Dylan que manteve contato apenas com Cole.
Natalie Sempre foi muito estudiosa, ao conhecer Cole ela fica totalmente apaixonada e eles namoram, Emily não concordava com isso e disse que Cole estava com outra, com isso, Natalie e ele nunca terminaram o namoro, simplesmente se afastaram depois da morte de Emily. Agora, 10 anos depois, Natalie faz o que ela sempre quis, é residente na área de emergência de um grande hospital, e, após o baque de ter sua história e de suas amigas reveladas em um livro ela se ver totalmente perdida, até porque todas as pistas acusam-a de ter matado sua melhor amiga. É aí que Cole entra, ele acredita na inocência de Natalie quanto a morte de sua irmã, mas os pais dele não. 

O livro é totalmente incrível, com uma escrita doce e fluida a autora consegue fazer com que entremos de cabeça na história, com que nos envolvemos com seus personagens e possamos nos entreter procurando o assassino de Emily, afinal... quem será? 
Confesso que só descobri no final, até o fim acho que ninguém consegue descobrir, tem vários caminhos para se seguir e apenas 1 culpado. No decorrer da história podemos conhecer outros personagens, outras histórias e outros segredos a muito escondidos. 
É um livro fácil, uma leitura gostosa pra se ler em um dia, muito bom, dei 5 estrelas no Skoob pelo simples fato de ter me envolvido do começo ao fim. Não sei ao certo o gênero, chicklit, Thriller ou romance. Mas pela minha experiência com ele defino como Romance com mistério, do jeito que eu gosto. Não é só para mulheres, homens podem ler à vontade também.

                           

Beijos e até a próxima 

6 comentários :

  1. Hum, parece uma história bem envolvente, gostei da caracterização de cada personagem!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor. Eu vi o seu comentário no canal do meu blog e vim conhecer o seu e simplesmente estou adorando o seu trabalho, continue assim, viu!

    Eu gostei muito da sua resenha, eu confesso que fiquei um pouco desanimada para ler este livro, pois li algumas resenhas não tão animadoras, mas você me convenceu, quero conhecer a escrita da autora.

    Beijos linda.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Midi, tudo bem? Que bom que você veio conhecer meu blog, eu simplesmente adoro o seu, to sentindo falta dos seus vídeos viu? Muito Obrigada mesmo lindona, também adoro muito teu trabalho.
      Leia sim, é uma leitura rápida e fácil, assim que eu peguei o livro não consegui parar de ler.
      Beeijos lindona *-*

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Me convenceu! Depois de ler a resenha fui ver o preço e já comprei o livro, agora é só esperar ele chegar! Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Keytiane! Espero que goste bastante da leitura <3 Depois volta aqui para me dizer o que achou ;)

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!