terça-feira, 29 de outubro de 2013

[RESENHA] Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Bem Mais Perto
Por ser um livro curto não vou colocar a sinopse aqui. 

Editora Novo Conceito / 236 Páginas / Skoob

Brooke é uma garota comum, mora com sua mãe e tem duas melhores amigas, além de uma paixão por Scott Abrams, mas ele não sabe disso ainda, ainda... 
Quando descobre que Scott vai se mudar para Nova York Brooke decide ir também (claro!) e morar com seu pai. Ela abandona sua mãe (com quem não tem um relacionamento saudável) suas amigas e sua escola. Brooke decide acordar para uma vida nova. 
Claro que as coisas não saem como o planejado e ela se sente totalmente perdida naquela cidade enorme onde as pessoas praticamente só andam a pé. 
Na escola ela descobre que Scott também estuda lá, nada poderia estar indo tão bem, claro... se não fosse o fato de ele ter uma namorada. Lá ela conhece a Sadie e juntas constroem uma linda amizade. Com o QI acima do QI de um gênio Brooke se torna monitora de John, um garoto que tem dificuldades em gravar tudo o que estuda, também formam uma bela amizade. 
Brooke resolve contar a Scott tudo o que sente e o resultado você só vai saber se ler o livro. 

Em vários momentos a Brooke me fez querer mata-la, muito criançona. Mas, como muitos personagens, ela acaba amadurecendo. Na moral? é muita criancice uma garota de 18 anos abandonar sua vida para ir atrás de um garoto que nem sabe que ela existe, mas também é muito corajoso e se ela não fosse para NY com certeza não iria amadurecer como amadureceu quando foi morar com seu pai. 
O pai de Brooke recebeu a filha da braços abertos, decorou um quarto lindíssimo para ela e nunca deixou faltar nada, bem, ele faltava... e a Brooke tinha que comer sozinha todas as noites enquanto seu pai trabalhava. 
O Scott é apaixonante, sério, eu acho que sou a única que gostou dele. Ta, ele é super manipulador.
John é um garoto com problemas de aprendizado na escola e se encanta com ela, ele é um cara super engraçado e prestativo, faz de tudo para conquistar a Brooke.
Sadie é o tipo de melhor amiga de livros de comédia romântica, ela está sempre ali, ajudando e tirando sua amiga da zona de conforto.

Sabe aquele livro gostoso de ler? 
Ele não mudou minha vida mas foi um livro que eu adorei tanto que favoritei além de devorar, claro. É daqueles que você ler em 1 dia, uma leitura gostosa e despretensiosa, pra passar o tempo.  Recomendo. 

                           



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!