segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[RESENHA] Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Mais uma resenha pra vocês, hoje vou falar um pouco do livro Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylor (ela tem cabelo rosa, *-*).
Vou logo adiantando: É o mas novo queridinho da estante.


  Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
#1 Trilogia Feita de Fumaça e Osso
Nº de páginas: 384
Gênero: Romance Sobrenatural / Anjos e Demônios

Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

-

Primeiramente quero agradecer à editora por ter lançado esse livro, comprei por 10 reais e me pergunto porque não comprei e li antes.
Toda vez que eu via esse livro ficava encantada com a arte da capa, é incrível e brilhante e linda e misteriosa, a capa mas linda do mundo. Eu poderia ficar o dia todo falando dela e mesmo assim vocês não teriam noção da beleza desse livro. 

-

"Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo."
          The New York Times

-

Karou é uma adolescente de 17 anos que foi criada por quimeras desde muito pequena, e não conhece outro lar a não ser o covil de um demônio onde foi educada e muito amada. Com cabelo azul Karou mora sozinha em um pequeno apartamento da cidade de Praga e estuda no Liceu de Arte. Karou viaja todo o mundo em busca de dentes de várias criaturas para o quimera que a criou. Ela não sabe o que ele faz com os dentes mas o estoque dos mesmos está perigosamente baixo. Marcas de mãos negras são encontradas em todos os portais que abrem do covil para qualquer lugar do mundo, depois que todos os portais são marcados um por um começa a pegar fogo e destruir qualquer porta que leve para qualquer lugar.
É nesse meio tempo que Karou conhece Akiva, um anjo que tenta mata-la de principio mas logo depois se ver totalmente intrigado pela garota de cabelos azuis e totalmente corajosa.
Karou em nenhum momento se mostrou "fofinha" e sim corajosa e destemida, com tatuagens espalhadas pelo corpo e um ex-namorado paralá de canalha. 
Com a ajuda de Akiva e de um anjo caído Karou tenta saber mas sobre o seu passado e acaba descobrindo muita coisa arrepiante. Ah, o nome do livro faz jus à história sim. 

-

Toda informação a mais pode ser considerada Spoiller rsrs, então, não posso revelar mas nada.
A narrativa é deliciosa, conseguiu me prender até o fim, todos os personagens foram muito bem feitos desde os Quimeras (monstros) passando pelos humanos e Anjos. 
A melhor amiga da Karou, a zuzana é muito engraçada gente, sério... morri de rir com o livro por causa dela.
A trama é cheia de mistérios e segredos revelados, o livro termina e deixa a gente MORRENDO de curiosidade pra saber a que fim levou os Quimeras depois que os portais foram destruídos. 
Sério, eu não sei como uma pessoa pode NÃO gostar desse livro, é incrível gente, muito bem escrito mesmo. 

-

Vale lembrar que a arte desse livro esta impecável, tanto a diagramação tanto a capa. 
Meus parabéns pra editora. 

Como eu disse paguei 10 reais no livro lá no site da Saraiva, se você correr pode encontrar ele por esse preço ainda. 



É isso gente, é um resumão mesmo, nota 10000000, Já comprei Dias de Sangue e Estrelas que é o segundo livro da trilogia, só estou esperando chegar.
Indico pra todo mundo.


Beijos e até a próxima.





Um comentário :

  1. Meeeeeeeu pára de aumentar minha wishlist!!! hahhahahaha poxa agora com a lista das resenhas eu to ferrada aqui gaby!
    Já quero, tipo, agora!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!