quinta-feira, 21 de abril de 2016

Álbum de Casamento, de Nora Roberts | Quarteto de Noivas #1

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Skoob || 279 páginas || Editora Arqueiro 

SinopseQuando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 



O livro nos apresenta as quatro amigas Parker, Laurel, Emma e Mac, que juntas fundaram uma promissora empresa de organização de casamentos, a Votos. Apesar de viverem em meio à magia dos casamentos nenhuma das quatro teve sorte no amor.

“Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas – fazendo papel ora da noiva, ora do noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho. ” Pág. 07

No primeiro livro da série traz a história da Mackensie (Mac), que numa brincadeira descobriu o que queria fazer para o resto da vida, fotografar casamentos. Capturando momentos com muito talento, ela torna as fotos lembranças mágicas de um dia tão especial.

Em meio a um conturbado relacionamento com a mãe, Mac encontra em suas amigas sua verdadeira família.
Carter é um típico professor de inglês, totalmente apaixonado pela profissão. Quando estava no colégio ele tinha uma queda pela Mac, mas era tímido demais para revelar seus sentimentos.
De uma forma muito divertida eles se reencontram e apesar das barreiras da Mac, Carter não vai deixar a oportunidade de ter a chance que nunca teve no ensino médio escapar por entre os dedos.

Em meio aos sentimentos confusos de uma mulher que apesar de trabalhar organizando casamentos, não acredita no “até que a morte os separe”, Mac resolve dar uma chance ao amor. E aí que vemos o embananado Carter fazer de tudo para conquistar o amor de sua vida desde o colegial.

Esse foi o segundo livro da autora que eu li (o anterior foi Virtude Indecente - Muito bom!!!). Com uma escrita em terceira pessoa Nora Roberts nos faz embarcar em mais um romance cheio de magia, dessa vez a magia dos casamentos. Com personagens tão envolvidos em suas atividades a Nora conseguiu passar um pouco da paixão pelos casamentos para mim também. Quando terminei de ler esse primeiro livro fiquei maluca para devorar os outros três, e imaginando como seria ter uma empresa de organização de casamentos como a Votos.

O fim da história não deixou a desejar, apesar de ter terminado a leitura super ansiosa para ler o próximo. Quarteto de Noivas é sem dúvida uma boa pedida para apaixonadas por romances como eu! 


Resenha escrita por:  Kamylla Cristina 



Essa foi a primeira resenha escrita por nossa mais nova resenhista aqui no blog! Kamylla e eu estudamos juntas (cursamos Biblioteconomia) e compartilhamos de um mesmo amor: o amor pela leitura! 
Aguardem que teremos mais resenhas dela em breve.

38 comentários :

  1. Eu, cadê a capa do livro? Rsrs
    Eu fiquei curiosa. Parece uma história leve e gostosa e descontraída. Vou dar uma olhadinha nele lá no skoob. Valeu a dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      A história é bem leve mesmo, espero que você goste!

      Excluir
  2. Ooi! Eu conheço a autora, mas nunca li nada dela, apesar de ter interesse. Parece-me que seria uma boa começar com estes livros ^-^ ainda mais eu, que mesmo sem nunca ter ido à um casamento, é louca pelos mesmos.
    Beeijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruhh!
      Leia, você não vai se arrepender. Eu não gosto muito de casamentos, mas adorei a forma como a Nora fez eles parecerem mágicos.
      Depois volta aqui e nos conta como foi a leitura.

      Excluir
  3. Olá,
    Já ouvi falarem bastante dessa escritora, mas, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela e adorei a sua dica, acho que essa será uma ótima forma de conhecer a escrita da autora. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Elay.
      Foi uma delícia ler esse quarteto!

      Excluir
  4. Eu sou louca nos livros da Nora, sempre vejo ótimos elogios a respeito de suas obras.
    Quarteto de noivas já está na minha listinha há um tempo, pela trama parece ser uma leitura super divertida.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvânia, compartilho de sua loucura nos livros dela!
      Quarteto de noivas é uma série incrível, leia mesmo, você não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Já vi muitos comentários a respeito dos livros dessa autora, muitos positivos... Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas a cada resenha que leio, fico mais curiosa.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara não perca mais tempo mulher. Farei as próximas resenhas com os outros livros do quarteto.
      Não esqueça de acompanhar!

      Excluir
  6. Olá!
    Apesar de conhecer a autora, não conhecia essa série. Como não é o tipo de livro que eu curto e que me atrai, provavelmente eu não leria seus livros. Talvez futuramente, por curiosidade, mas infelizmente não é uma autora que me desperta atenção :/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não gostar da autora. A Nora tem uma trilogia chamada Primos O'Dwyer, sobre bruxas e magia. Farei resenha dele também, quem sabe desse você não goste!

      Excluir
  7. Olá!
    Bem vinda Kamylla (mulher, que nome mais lindo hahahaha :p)!
    Já li esse livro e também amei o mundo que a Nora criou e realmente dá uma vontade de devorar os outros e saber mais sobre a Votos, né?! rs Carter é apaixonante <3
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla ♥,
      Agradeço as boas vindas!
      Amei demaisss a Votos, juro a você que fiquei horas pensando em como deve ser bom trabalhar com uma empresa assim. O Carter é um amorzinho né! ♥♥♥
      Que bom que você gostou da resenha, não esqueça de voltar e acompanhar as próximas!

      Excluir
  8. Já li alguns livros da autora, mas de outra série, mais focada no gênero policial e não gostei muito, pois ela me pareceu meio óbvia nos mistérios. Já romances, nunca li. Leio boas resenhas dos livros românticos dela, mas como não curto muito o gênero, nem tentei. Esse é um que talvez lesse por curiosidade, pra ver se a escrita dela é diferente do que li. Mas só.... De qq forma, seu texto está ótimo! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nuccia!
      Olha sou apaixonada por romances, mas a maioria são realmente bem clichês. Você começa a leitura já sabendo que o casal vai ficar junto, mas o desenrolar da história é que tem que conquistar você.
      Se você chegar a ler volta aqui e divide conosco a sua opinião.

      Excluir
  9. Olá, ainda não li nada da autora, mas já li diversas críticas a respeito de suas obras. Ela é bem eclética quanto aos gêneros que escreve: romance, fantasia, suspense...ainda vou ler algo.

    Adorei a resenha.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Raquel!
      Já li um policial, um de fantasia e alguns romances dela e acho os romances os melhores.
      Ainda farei resenha de alguns outros livros dela aqui, não esqueça de acompanhar!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu sou uma AMANTE dos livros dessa mulher. Serio, ela arrasa demais, pode haver várias criticas sobre os livros dela, mas eu nunca vou conseguir enxergar esse lado ruim. Esse livro é um dos meus favoritos! Parabéns pela resenha, gostei muito da maneira que você falou.

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe agradei Kátia!
      Também amo essa mulher!!! Amo essa série!! O meu preferido foi Mar de Rosas, me identifiquei muito com a Emma ♥ (será minha próxima resenha).
      Volta pra conferir tá!

      Excluir
  11. Eu amo/sou/adoro esse livro! Não li os quatro livros ainda, só os dois primeiros, mas o Carter me encantou tanto! Pra mim, ele é o melhor mocinho de tds os livros que já li. A Mac é tão autentica e estilosa que dá vontade de ser amiga dela rs.

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma para o time Carter! ♥
      Jéssica eu gostei muito do mocinho do quarto livro, o Malcolm. Mas o Carter tem um espaço muito especial em meu ♥.

      Excluir
  12. Puxa!!!

    sabe que eu queria ler esse livro por causa da capa que eu acho linda?
    mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e agora que li a sua tenho que dizer que não quero mais ler...eu preciso!!!!

    nossa! adorei sua resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise as capas são maravilhosas né! A capa do segundo é a mais linda, aguarde na próxima resenha.
      Que bom que você gostou da resenha! Não esquece de voltar aqui depois da leitura e contar como foi.

      Excluir
  13. Muito bonita a capa! gostei da premissa do livro e com certeza entrará na minha lista!!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Que nome lindo! ♥
      Espero que você goste da leitura.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi. eu gosto da escrita de Nora, já li alguns livros e Álbum de Casamento está entre eles, gosto da forma como ela retrata alguns rituais, a magia que ela traz para suas obras.

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Eu li os quatro livros ano passado. Foi meu primeiro contato com a Nora e adorei! Os livros desse quarteto são maravilhosos, meu preferido é o quarto. Espero que goste dos outros *-*

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      O meu preferido foi o segundo. Amei a Emma!
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não tenho interesse em ler os livros da autora apesar dos elogios que vejo, no entanto acho histórias que tenham casamento no enredo bem legais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Parabéns pela primeira resenha Kamylla!
    Eu nunca li Nora, sempre falta tempo pra pegar um livro dela! Mas essa série em especial, apesar das capas lindas, não me chama tanto a atenção assim... Pretendo começar por outro!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhuma obra de Nora, mas fiquei interessada nesta em si. Ah, imagino viver e ver casamentos sempre e num ter sorte no amor... Uou... ^^ Fiquei interessada na leitura, para conhecer a escrita de Roberts e para me aprofundar nesta historia.
    Kamylla, seja bem-vinda! E o amor pela leitura, compartilhamos, jheheheh. <3
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo elogios sobre a obra, mas ainda não li nada da autora. Espero ter a chance de ler em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda,
      Espero que você tenha a oportunidade de ler alguma coisa dela. A escrita é maravilhosa.
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar!