segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Seis Anos Depois - Harlan Coben


Jacob Fisher - ou simplesmente Jake-, é um professor universitário adorado por seus alunos, aos quais se dedica todos os dias. Um homem normal, se tirarmos o fato de ter 1,98 metro e ter sido inesperadamente abandonado pela mulher que achou que o amava 6 anos antes.
Natalie Avery simplesmente casou com outro quando pouco tempo antes fazia juras de amor para Jake. O mais estranho é que ele foi convidado, e depois do casamento foi obrigado a prometer que NUNCA mais iria procurá-la. 


Ele prometeu. Mas agora, 6 anos depois, terá que quebrar a promessa. 

Ao ver o obituário de um cara chamado Todd Sanderson, mesmo nome do homem que se casou com Natalie, Jake precisa ir atrás de respostas. Ele vai ao enterro, mas não encontra Natalie, e sim uma viúva desconhecida com filhos adolescentes. O que aconteceu com sua amada? Por quê ninguém parece tê-la conhecido? Jake busca respostas, mas dá de cara com ainda mais perguntas. 

Eventos violentos e aleatórios começam logo depois de começar sua busca. Alguém quer pará-lo. Outras pessoas estão atrás de Natalie e farão de tudo para derrubar qualquer um que se coloque no caminho. O pior é que ninguém parece acreditar nele, afinal: ele não apresentou a garota para ninguém 6 anos antes. Sua capacidade mental é colocada a prova e ele colocará sua vida em risco para encontrar uma pessoa que faz de tudo para se manter incomunicável.


"Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades, desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura."  Página 14

Na resenha de Confie em Mim, primeiro livro que li do Coben, falei que leria outro suspense dele pois queria ser surpreendida. Seis Anos Depois me surpreendeu; mais que isso: me fez ficar vidrada um dia inteiro até concluir a leitura.

Narrado em primeira pessoa por Jake, o livro se passa no intervalo de poucos dias mas nosso personagem tem vários flashbacks do passado, o que nos dá um resumo de sua relação com Natalie e o que aconteceu com ele durante os 6 anos.

A narrativa é como se fosse uma conversa intima entre amigos dado a simpatia e senso de humor de Jake. Isso realmente quebra um pouco o lado "obscuro" do livro, mas isso não me incomodou, pelo contrário: me sentir intima do personagem me fez questionar e duvidar ainda mais de suas ações. Afinal, o legal de ler suspense é que desconfiamos de tudo e todos e só vamos saber se "acertamos" no final (ou quase).

E bem, o suspense nesse livro é mantido até o penúltimo capítulo, e o último é puro amor! Fiquei realmente impressionada com a habilidade do autor na criação dos personagens, na narrativa despretensiosa e em como soube colocar um romance e uma dose de melancolia no meio de tudo isso... Agora posso dizer: quero ler tudo do Harlan Coben!
5 estrelas.

43 comentários :

  1. oie como vai?
    tenho um livro dele aqui mas cade o tempo? realmente muitos elogiam, e puts gostei disso da livro parecer uma conversa entre amigos, torna a leitura mais fluída.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu li o Que Falta Você me Faz do Harlan e amei! Dai comprei o Cilada e o Confie em mim que espero ler em breve e gostar bastante!
    Espero ler o 6 anos depois e breve também e gostar bastante da leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muuuito ler Cilada, todos falam super bem e fico bem curiosa com a leitura! :D
      Beijos <3

      Excluir
  3. Acho que só não me interesso pelo autor porque realmente não dei uma chance a ele. Mas todos que conheço falam bem, todos, sem exceção. É, talvez esteja na hora de ler. Valeu pela dica!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso sempre fui super afim de ler Coben, mas só tive a oportunidade agora. E não me decepcionei! :D
      <3

      Excluir
  4. poxa, se a narrativa é tão envolvente assim, farei o possível para lê-lo em breve. Ele tá na estante já ^^

    ResponderExcluir
  5. Harlan Coben arrasa!!! Não li este ainda, mas já está na minha listinha de desejos. Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia o autor ainda. Mas esse livro me chamou muito a atenção, parece ser uma excelente história, fiquei bem curiosa pra saber se ele vai parar num hospício ou vai encontrar a mulher, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehh, realmente, tbm fiquei me perguntando isso durante a leitura!!

      Excluir
  7. Oii!
    Eu li apenas um livro do Harlan e infelizmente não fui conquistada pela escrita do autor. Uma pena porque ouço tanta gente falar muito bem. Talvez tenha sido o mesmo problema que tive com a Sophie Kinsella, posso ter escolhido o livro errado para conhecer o autor, então darei uma outra oportunidade a ele.
    Seis Anos Depois parece ser um ótimo livro para continuar a leitura das obras do Harlan. Gosto da problemática envolvendo família e casais, além de o suspense ser bastante intrigante na premissa desse livro. Vou adicionar à wishlist.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não tive uma primeira experiência muuuito boa com ele, mas Seis Anos Depois realmente surpreendeu! Acho que irá gostar!
      Sobre a Sophie Kinsella... Bem, eu ainda não li, mas quero muito pois AMO chick lits :D
      Beijos!!

      Excluir
  8. Que capa muito bonita! Se bem me lembro nunca ouvi falar desse livro... Deve ser bem legal uma leitura nesse tipo de narrativa. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Achei a narrativa envolvente, me parece um livro de fácil leitura para aqueles dias em que a mente precisa de descanso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente esse tipo de leitura, Lilian! Rápida e fácil :D

      Excluir
  10. Olá!
    Tenho esse livro aqui, mas ainda não li.
    Lendo sua resenha, tão positiva, fiquei animada com a leitura!
    Espero lê-lo em breve!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo e goste bastante, Jes :D
      Que bom que gostou <3
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Menina ainda não li nada do Harlan, mas morro de vontade.
    Espero fazê-lo em breve.
    Só não curto muito as capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não tenho muito interesse em ler este livro, pois o autor não me cativa, apesar da premissa ser interessante, não me conquistou... Bom, adorei a sua resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para conhecer os livros desse autor.
    Mas não li nenhum ainda.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler algo do autor! Gosto quando a narrativa tem esse tom íntimo com o leitor.
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro narrativas assim, Angélica. Acaba deixando a leitura mais leve e rapidinha.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi gaby!
    Sou doida pra ler algo do autor e sempre penso nesse livro e agora sei que tenho que começar por ele! Também quero ficar vidrada na leitura!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também indico que comece por esse, Lu, é beeem bom!
      Beijos!!

      Excluir
  16. Tive uma experiencia muito ruim com um dos livros do autor, por isso nunca mais li nada dele kkkk
    Mas esse livro eu tenho e está na fila da leitura, e agora com sua resenha vou tentar lê-lo em breve pois você me convenceu um pouquinho que preciso ler

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desse autor, mas ele é muito bem comentado, por isso morro de vontade de ler algo dele e esse livro chama muito a minha atenção, tem uma premissa incrível e lendo sua resenha tive certeza que serei conquistada quando ler.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Passei sua resenha bem por cima, pois peguei o livro para ler agora e quero que seja totalmente surpresa. Eu amo a escrita do Harlan e fico feliz que muita gente tem goste!! E você ainda deu 5 estrelas, to muito esperançosa!
    Bjs

    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A maioria das pessoas fala muito bem dos livros do Coben e como a leitura é até fluida.
    Gosto da ideia que ele passa nas suas obras, as tensões, mas não consigo gostar do tipo de livro que ele escreve, já meu namorado ama.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Nossaaaaa, eu tenho esse livro já tem uns meses e ainda não li, nem sei porque.
    Amei sua resenha, amei saber mais do livro!!
    *--*

    ResponderExcluir
  21. Olá! Como vai?

    Nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro. É me interessou muito.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, já estava muuuito,mas muuuito afim de ler esse livro, e depois da sua resenha com certeza irei atrás para lê-lo logo. Acho o Harlan o cara, ele escreve super bem, adoro a escrita dele e fiquei bem curiosa para saber desse suspense e o que aconteceu com a ex dele.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá; eu sou louca por esse livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. A história parece muito interessante, estou a cada dia mais ansiosa para lê-lo. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  24. Oiee, eu ja vi tantos elogios para com esse autor, haha, mas sinceramente nunca fiquei com muita vontade de ler livros dele :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    eu quero ler este livro há um tempo já, mas me faltam oportunidades e tempo. Gostei muito de sua resenha, só aumentou minha vontade ler.
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    AMO suspenses que deixam o leitor assim em que conseguem ser impactantes e surpreendentes. Não li nenhuma obra do Harlan Coben, mas estou interessada em conhecer a escrita do autor. Ele parece envolver o leitor até o final.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Toda a vez que vejo essa capa fico com mais e mais vontade de ler esse livro ^^ A história me conquistou e a capa é maravilhosa :) Já li "Cilada" Do Harlan Coben e amei ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabi, tudo bem?
    Gostei da resenha e o livro parece ser excelente, mas quando se fala de Harlan Coben isso não é nenhuma novidade, haha. Quero muito ler mais livros do autor, mas para isso preciso de tempo, gosto de prestar bastante atenção nas entrelinhas sempre na tentativa de descobrir o "vilão da história"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!