Favoritos de 2014 (em construção)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Top 5: Livros abandonados em 2013

Oi amores, como vocês estão?
Nesse post vou citar 5 dos livros abandonados por mim em 2013.  Cada um foi abandonado por um motivo, não gosto de abandonar livros mas esses foram MUITO chatos/maçantes.



O Hobbit


Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vidaconfortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.

-
Não sei o que tem de errado comigo, acho que li o livro errado na hora errada. A história é boa mas não funcionou comigo. 





 Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

-
Único livro nessa lista que darei uma segunda chance.
A história é muito cansativa e repetitiva na primeira parte, a escrita do autor compensa um pouco. Lerei ainda esse ano. 





Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

-
ODIEI esse livro, sério, que história clichê mal narrada gente. 
Gosto muito dos livros dele, mas esse foi ruim, muito ruim. Abandonei na metade.






Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

-
Quando comecei essa leitura adorei a história, a primeira parte até dá pra ler sem problemas, mas a segunda parte é ó... uma bosta. 
O livro sai totalmente dos trilhos, começa com uma coisa e depois vai pra outra sem dar explicação para o leitor.






Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

-
Esse livro foi abandonado porque a personagem principal é RIDÍCULA, eu não suportei a maneira como ela tratou a própria família e as pessoas próximas a ela. História ruim, personagens ruim e narrativa bem mais ou menos. 


E vocês, quais foram os livros que vocês abandonaram em 2013? 
Não esqueçam de comentar.

Beijos!

2 comentários :

  1. Vou te dizer, não concordo com você. Dos que você citou só não li Mago, os outros todos entraram para a minha lista de favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?, não gostei mesmo das leituras :/ Talvez eu venha a dar uma segunda chance a Um dia e O Hobbit, nem que seja apenas para ter uma opinião formada sobre eles.
      Obg por comentar;
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!